quarta-feira, 18 de dezembro de 2013
Oi Gente!
Como eu sei que a maioria das garotas gostam de ler, vim aqui compartilhar com vocês os meus livros favoritos. E pra mostrar melhor, tirei uma foto da minha escrivaninha, que é o lugar onde eu deixo os meus livros prediletos a vista. 


Queria contar pra vocês como foi que eu passei a gostar de ler, e por conta disso separei na lista de favoritos, o primeiro livro que li por vontade própria: O Diário da Princesa



Quando eu tinha mais ou menos, 12 anos, minha mãe me deu esse livro pra tentar despertar meu interesse com a leitura.. só que não deu muito certo, eu odiei o presente e deixei ele guardado na gaveta por um bom tempo. Mas depois de uns 2 anos, me deu vontade de tentar ler de novo e eu comecei e não parei. E até pedi de presente de Natal, a série inteira do diário da princesa e li todos os livros! 
Esse livro foi adaptado para um filme da Disney com o mesmo nome, e fala de uma garota tímida e desajeitada que tinha uma vida totalmente comum até descobrir que é a princesa de Genovia e que futuramente irá governar o país. 
Eu adorei esse livro e super recomendo, porque a autora (Meg Cabot) é voltada para o público adolescente e sabe prender nossa atenção e nos fazer devorar o livro em poucos dias..

E depois dessa minha fase de Diário da Princesa, o famosíssimo autor Nicholas Sparks se revelou na mídia e com eles, seus maravilhosos romances.. Aposto que toda garota que gosta de ler, já leu um livro dele e se apaixonou! Porque afinal de contas o Nicolas é o deus dos romances né?! 
E o primeiro livro dele que eu li, foi Querido John que também foi adaptado em um filme. 


Querido John, conta a história de um jovem, John, que se alista para as Forcas Armadas, tentando aliviar a situação conflituosa que tinha com o pai em casa. E em sua primeira folga de trabalho, John volta pra casa para visitar seu pai e acaba conhecendo Savannah e os dois passam a se relacionar e constroem uma linda história de amor. O tempo passa e John precisa voltar a servir o Exercito e Savannah o promete, esperar por sua volta. Por meio de cartas apaixonadas, os dois continuam a se comunicar, porém com o terrível atentado de 11 de setembro, John tem que escolher entre o amor de Savannah e sua nação. 

Do mesmo autor, eu também li e amei o livro: A Última Música


O romance, gira em torno de uma garota rebelde, Ronnie, que não consegue aceitar o divórcio dos pais e não fala com seu pai a 3 anos. No entando, sua mãe a obriga a passar o verão inteiro na casa de seu pai. Revoltada, Ronnie descarta qualquer possibilidade de reaproximação com o pai, até conhecer e se apaixonar por Will, mudando todo o desfecho da trama.

No ensino médio, somos aconselhados a ler vários livros para o vestibular, e foi assim que eu pude me maravilhar com a história de Dom Casmuro, livro clássico de um dos maiores autores brasileiros: Machado de Assis. 


Dom Casmuro, faz parte da literatura realista brasileira e conta a história de amor entre Bentinho e Capitu, um romance cheio de mistério, segredos e desconfiança. No decorrer da trama, Bentinho passa a duvidar da lealdade de sua amada, acusando-a de ter traido-o com seu melhor amigo. Porém, com um enorme dom, Machado de Assis não revela se houve ou não traição, deixando uma imensa dúvida que até hoje não foi desvendada. 

E esses são alguns dos meus livros favoritos! Espero que tenham gostado meninas ♥

E nao deixem de seguir o blog também nas redes sociais:

Com amor, 
Victória

0 comentários:

Seguidores

Total de visualizações de página

Tecnologia do Blogger.